HORÁRIO DE ATENDIMENTO
segunda a sexta das 07h às 21h
(11) 3214-3534
11 97056-8157

Cirurgião da mão

Cirurgião da mão

Diariamente nossas mãos atuam nas mais diversas tarefas: das mais simples às mais complexas. Por esta razão, quando alguma lesão, trauma ou doença surge, é importante não postergar a busca por auxílio médico.

Do diagnóstico ao tratamento (incluindo eventual necessidade de cirurgia), o papel do cirurgião de mão é o de propiciar a melhor orientação para a recuperação e melhora da qualidade de vida dos pacientes. Saiba mais sobre esse profissional a seguir!

O que é a cirurgia da mão?

A Cirurgia da Mão é uma especialidade médica que realiza um trabalho direcionado para o cuidado da saúde da mão, integralmente: ossos, tendões, músculos, nervos, vasos e pele. A mão é uma estrutura complexa, que conta com 27 ossos e realiza movimentos muito precisos e delicados. O número de patologias que podem atingir essa região é grande e as técnicas para tratamento não operatório ou cirúrgico são inúmeras. 

 

Por que procurar um cirurgião da mão?

O cirurgião da mão é o especialista que pode te ajudar com, praticamente, todas as doenças das mãos. Ele trabalha com a avaliação clínica, diagnóstico, tratamento e acompanhamento da recuperação dos pacientes. Deve realizar acolhimento integral, intervenções medicamentosas e cirúrgicas e colaborar com a reabilitação.

O especialista trabalha na prevenção, recuperação e promoção de saúde. Além disso, auxilia em cuidados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas. 

O que avaliar na escolha de um cirurgião da mão?

O cirurgião da mão trabalha com uma região delicada, complexa e que é envolvida em muitas atividades do dia a dia. Assim, é fundamental procurar um especialista habilitado e competente para realizar o seu atendimento. Busque um profissional que se aperfeiçoa continuamente e que conta com experiência na especialidade. Procure no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, no CRM do seu estado e veja se seu médico frequenta cursos e congressos.

O Dr. Diego Falcochio é Ortopedista, especialista em Cirurgia da Mão e realiza microcirurgias reconstrutivas. Atua no atendimento de pacientes e lecionando nas Especialidade de Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia da Mão e Microcirurgia Reconstrutiva dos Membros. É um médico experiente e respeitado por seus pares.

Entre em contato e agende a sua consulta!